O Grupo Fogliatto acreditando no grande desenvolvimento de Tangará da Serra e região, fundou em 10 março de 1986, a Artefatos de Cimento Realeza Ltda. Empresa que no início de suas atividades, tinha como objetivo a industrialização e comercialização de artefatos de cimento e concreto armado, principalmente tubos e blocos de concreto.

Hoje com sua razão social denominada ARTEFATOS DE CIMENTO SÃO PEDRO LTDA, em homenagem ao Sr. Pedro Fogliatto, genitor dos sócios fundadores do Grupo Fogliatto.

A partir de outubro de 2003 a empresa mudou de endereço e seu parque industrial passou por uma série de mudanças podendo aumentar a sua linha de produtos em um local mais adequado para suprir a demanda de mercado.

Em 2014 visando o expansivo mercado da pecuária começou a ampliar o seu portfolio para Currais antiestresse, Mourão redondo diâmetro 10, 15 e 20 cm, Semi confinamento, Casas de Sal e Bebedouros em Placas. No ano de 2016 a Artefatos adquiriu um equipamento moderno para produção de Blocos, Canaleta, Meio Fio e Pavers, ampliando a gama de produtos ofertados pela empresa.

Primando sempre pela qualidade a empresa trabalha com profissionais capacitados, seguindo normas da legislação brasileira, possui laboratório próprio de análise de concreto e com equipamento de esclerometria para aprovação dos produtos acabados.

Com o Laboratório a Artefatos desenvolveu a mais recente tecnologia em ligas de concreto, melhorando ainda mais o resultado final de seus produtos, reduzindo custos e desperdícios durante a produção, aumentando a sustentabilidade da empresa e dos recursos naturais utilizado. Tendo em vista a grande expansão do setor, a empresa está indo além, sempre em busca de inovações, presenciando feiras nacionais do ramo de materiais e acabamentos da construção civil e afins.